sábado, 2 de julho de 2011

COMO SOBREVIVER A UMA SEPARAÇÃO!

Como sobreviver a uma separação,
por Mônica de Pinho Pinaud, autora de "E nós não fomos felizes para sempre"
obs.: se preferir, assista em vídeo:


            - Como vou viver sem ele? Perguntava, entre lágrimas, uma amiga. Prontamente, recebeu uma enxurrada de respostas de todos que estavam na mesa do barzinho, afinal, todos sempre sabemos resolver os problemas alheios.
            Bem, se pensarmos muito friamente, sobreviver quer dizer viver, continuar existindo após algo... E como se dá a luta pela sobrevivência na natureza? Com garra, com força de vontade, com respeito aos instintos, buscando o que faz bem e sem se entregar. É assim que os animais sobrevivem: buscando comida e abrigo. E somos animais, embora meio metidos à besta (ih, mas besta também é animal!) E temos que sobreviver aos problemas e adversidades. O fim de uma relação não passa disso: uma adversidade a ser contornada.
            Cuide de si mesmo, da alimentação, da saúde e do sono. Ocupe seu tempo, cerque-se de pessoas alegres, veja filmes engraçados e ouça músicas animadas. Também escolha roupas que te agradem, perfume-se para seu próprio olfato, tenha orgulho de você mesmo. Não se maltrate com bebida, depressão, drogas, comidas em excesso ou de menos, não cometa atos violentos dos quais se arrependerá depois, seja contra você mesmo, a pessoa ou terceiros. Não exagere no sofrimento, simplesmente, não exagere.
            Respire fundo, adote um hobby e saia com bons amigos, viagem, se possível, e faça listas. Sim, faça listas de suas coisas favoritas, do que te desagradavam na relação, das pessoas pelas quais já se apaixonou e esqueceu, de seus planos futuros. E não deixe a peteca cair! Tome conta de seus pensamentos.
E, por fim, lembre de três fatos simples:
-          Vocês não nasceram grudados!
-          Sua existência não depende de outra pessoa
-          Só você pode se fazer feliz! Só você! VOCÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário