sábado, 2 de julho de 2011

NÃO É PORQUE ACABOU QUE NÃO DEU CERTO!

NÃO É PORQUE ACABOU QUE NÃO DEU CERTO
Por Mônica de Pinho Pinaud, Autora de “E nós não fomos felizes para sempre”



TIVE UM CASAL DE AMIGOS MUITO ESPECIAIS - PESSOAS LINDAS E LIVRES - DE UMA LUCIDEZ TAMANHA QUE CONFUNDIA AOS MAIS TRADICIONAIS E FAZIA COM ESTES OS ACHASSEM LOUCOS. UM DIA DIVORCIARAM-SE, FATO QUE ENTRISTECEU OS QUE LHES CERCAVAM E JÁ HAVIAM SE ACOSTUMADO A PENSAR NO CASAL COMO UM ENTE VIVO. ENCONTRO COM AMBOS NA RUA APÓS A SEPARAÇÃO, ESTAVAM CONVERSANDO ALEGREMENTE E EU, COMO FRUTO DE NOSSA SOCIEDADE REGRADA QUE SOU, RECITEI O SCRIPT QUE ME ERA DESTINADO:
- VOCÊS SÃO TÃO MARAVILHOSOS, QUE PENA QUE NÃO DEU CERTO!
EM UNÍSSONO, REFUTARAM:
- MAS É CLARO QUE DEU CERTO! DEU MUITO CERTO, SÓ ACABOU. NÃO FOI ETERNO, MAS NÃO É PORQUE ACABOU QUE NÃO DEU CERTO!
JÁ FAZ TANTO TEMPO... MAS NUNCA ESQUECI A SÁBIA LIÇÃO! DE FATO, QUANTOS CASAIS INFELIZES, POR RAZÕES DIVERSAS, TEIMOSAMENTE PASSARAM DÉCADAS JUNTOS ATÉ QUE A MORTE OS SEPAROU? E QUANTAS “FICADAS” DE CARNAVAL FORAM DELICIOSAS E FIZERAM AS PESSOAS SE SENTIREM VIVAS E DESEJADAS? ESSAS DERAM CERTO, E MUITAS BODAS DE OURO NÃO.
            QUANDO UMA RELAÇÃO DÁ CERTO? QUANDO CUMPRE O PAPEL DE FAZER SEUS INTEGRANTES CRESCEREM COMO PESSOAS, ENRIQUECEREM SUAS ALMAS DE EXPERIÊNCIAS MARCANTES, QUANDO SAEM DA RELAÇÃO MELHORES DO QUE ERAM, MAIS PRONTOS E FORTES PARA ENFRENTAR A VIDA.
            ASSIM, CABE SEMPRE A REFLEXÃO DE QUE TALVEZ A RELAÇÃO TENHA ACABADO PORQUE JÁ EXAURIU SUA FUNÇÃO EM NOSSA VIDA E CHEGOU A HORA DE CADA UM FAZER UM BALANÇO DO QUANTO SE ENRIQUECEU E SEGUIR EM FRENTE PARA NOVAS FELICIDADES.


Se preferir, assista em vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário